24 de julho de 2014

Todos os dias são dias felizes

Todos os dias acordo feliz. E ao escrever isto com todas as certezas que é verdade deixa-me ainda mais feliz. Isto de cultivar a felicidade nas pequenas coisas e todos os dias é mesmo uma espiral. O ter mudado de vida não foi fácil. Estou agora a estabilizar aqui, a ter o meu próprio espaço, a ter as minhas burocracias tratadas, a ter as minhas coisinhas. Mas isso demorou tempo. E esse tempo ensinou-me que precisamos de muito pouco para sermos felizes. Tive muitas das minhas coisas fechadas nas malas que tão meticulosamente planeei como indispensáveis. Tive de adaptar sistemas para ter espaço para as minhas rotinas, fossem os cremes, os livros, os documentos, as maquilhagens, a roupa, sapatos, recordações, tudo! Tive de adaptar para que coubesse tudo num pequeno espaço que não era só meu. Tive de aprender a idealizar uma casa minha sem a ter. A ver peças lindas e práticas que não fazia sentido comprar. E, agora, que já tenho a casinha (que é linda, linda, linda e nossa!) sou mais contida. Sei que o tempo vai pôr tudo no lugar. Sei que não precisamos de muitas coisas. Sei que há muito que se pode adaptar e muitas coisas por onde se pode poupar. Este país também nos ensina muito disso. Mas isso deixo para outro post. Comecei por dizer que acordo todos os dias feliz e não queria divagar muito. Sou feliz porque acho realmente que agora estou no sítio certo, com a minha pessoa certa. Se me faltam coisas, pessoas, momentos? Faltam e continuarão a faltar. Mas continuo também a acreditar muito nas pessoas. E as que deixei e que são as minhas pessoas, continuarão sempre comigo.
Acordo todos os dias feliz porque estou tão, mas tão grata desta oportunidade. Grata de quem quer que esteja a olhar por nós, está a olhar bem por nós. Está a tratar-nos bem. A vida é para ser vivida. E eu gosto de viver (cada vez mais) a minha. A nossa.

2 comentários:

  1. E é assim que deves continuar, quanto mais agradeceres, melhores coisas te acontecem, pelo menos comigo é assim!!!
    E a vida é para ser vivida assim, sê feliz!
    Beijinho

    ResponderEliminar