8 de agosto de 2014

Carinha lavada

Desde que me comecei a interessar mais por esta coisa da beleza, maquilhagem e outro que tais, que se há rotina que entrou e nunca mais saiu, dê lá por onde der, venha quem vier, caia o que cair, é a limpeza de pele. Maquilhe-me ou não. Tenha ficado o dia todo em casa imaculada. Tenha apanhado uma chuvada (acontece por aqui). E hoje deixo-vos os meus produtinhos. Uma rotina que já estabeleci e, por muito que goste de experimentar outros produtos, estes são os do meu coração e acabo por comprar sempre os mesmos.


Importa dizer que eu tenho a pele mista e de vez em quando a minha zona T ganha vida própria. Ganho daqueles pontinhos brancos muito pequeninos, que me mexem com os nervos e, por isso, tento sempre ter produtos próprios e que funcionem para mim.



Começando pela DESmaquilhagem. Descobri a Água Micelar da Garnier e, se me é permitido o exagero, a minha vida mudou. Deixei as toalhitas desmaquilhantes e passo um a dois algodões com isto na cara toda. Em dias que não abuso da maquilhagem dos olhos, retiro a mesma apenas com a água micelar. Sai tudo muito bem. Não irrita os olhos e não é preciso estarmos uma vida a esfregar. Aliás eu nem chego a esfregar. Passagem após passagem e está feito.



Este é um produto desmaquilhante bifásico também da Garnier. Muito em conta comparado com outros. E é uma maravilha a remover maquilhagem à prova de água. Rápido e eficaz. Diz ainda que tem a capacidade de densificar as pestanas. Não sei se as põe mais densas ou não, mas pelo menos não mas arranca e deixa-as muito macias após retirar a maquilhagem. Este é o meu salvador quando uso um eyeliner mais intenso, umas sombras duradouras e quando carrego na máscara de pestanas. Aconselho vivamente. É o melhor dentro deste tipo de produtos que já experimentei. E o mais barato. Lá podemos pedir coisa melhor?



De seguida, a limpeza ainda não acabou. Acredito que muita gente pare neste passo, mas não é mesmo de todo suficiente. Lavo a minha carinha com um gel. Uso desde mil novecentos e oitenta e quatro (brincadeirinha) o gel de limpeza (que também é desmaquilhante) da Kiko próprio para peles mistas a oleosas. É um gel com um cheiro muito suave, nada irritante, com uma textura muito boa e que limpa mesmo a pele. Retira os brilhos e tem-me ajudado muito a controlar a oleosidade (agora parece o outro).
Trouxe também um esfoliante muito suave, que é um esfoliante diário da Garnier. Este uso de manhãzinha. É mesmo muito suave dá uma refrescadela espetacular à pele logo pela manhã. De seguida passo, também de manhã, a água micela da Garnier, pois ela além de limpar é, também, tonificante.

Assim, resumindo e organizando, esta é a minha ordem:

Noite
  1) Desmaquilhante bifásico Garnier para olhos (quando necessário) - ver aqui.
  2) Água micelar da Garnier - ver aqui.
  3) Gel de limpeza Cleaning Pure Gel da Kiko - ver aqui.

Dia:
  1) Gel Esfoliante Pure Active Fruit Energy da Garnier - ver aqui.
  2) Água micelar da Garnier

Claro que logo a seguir a estas rotinas vem a hidratação! Nada de começar logo a pintar a tela sem hidratar. Mas isso, deixo para outro post. Lições pequenas, uma de cada vez.
E vocês, o que usam? Alguns destes? Mandei aqui algum bitaite errado? Contem-me tudo pequenas e pequenos!






3 comentários:

  1. Super interessante!!!! Bom dia e bom fim de semana!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Que dicas boas

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu costumo lavar diretamente muito bem a cara, mas já ouvi falar bem destes produtos, principalmente do desmaquilhante da garnier :)
    Vou seguir o teu blog, segue de volta?

    *XoXo
    - www.helenaprimeira.blogspot.pt
    - https://www.youtube.com/watch?v=u8FHHl3dT3g
    - https://www.facebook.com/PrimeiraPanos?ref=hl

    ResponderEliminar