3 de abril de 2014

já há muito tempo que não escrevo para ti

E tu mereces.
Tenho andado um bocadinho zangada. Não contigo. Nunca fico. Mas zangada com a vida. Odeio dizê-lo, mas quando o digo é quando me apercebo que não, não estou nada zangada com a vida, pois essa expressão é muito dura. Os últimos tempos têm obrigado a muita reflexão, a muitos pedidos, a poucas certezas do futuro e a muitos medos. E talvez, por isso, ande a dar uma maior importância a certas coisas mais pequeninas que me irritam, entristecem e revoltam. E deixo-as remoer e aí sim, sinto-me "zangada". Mas não quero entrar numa espiral de amargura. Até porque não tenho razões para isso. Até poderia ter, mas depois lembro-me que nenhuma amargura me pode prender porque te tenho a ti. Parece poético e patético, mas não é. A minha maior gratidão é ter-te a ti, todos os dias, a meu lado. A minha maior gratidão é saber que te faço, verdadeiramente, feliz. A minha maior gratidão é saber que queremos as mesmas coisas. Ainda que seja difícil, ainda que seja incompreensível para algumas pessoas, ainda que dê muito medo, ainda que me atormente, ainda que nos limite, queremos ao fim do dia as mesmas coisas. Eu quero-te a ti e tu queres-me a mim. E não podia ser mais simples. O que estraga esta simplicidade são as merdinhas pequenas que não podemos controlar. Mas podemos contornar. E assim o temos feito e continuaremos a fazer. Sei, no fundo do coração, que és melhor pessoa para mim. É como se tivesses nascido para mim. E eu para ti. E, por isso, hoje escrevo para ti. Eu, que nos últimos tempos tenho estado cinzenta (a fugir para o negro), tento redimir-me e prometer um esforço para respirar mais e suspirar menos. Obrigada por nunca me deixares enegrecer por dentro. Por seres luz e calor. Por não me deixares ir abaixo. Por explorares como estou por dentro, me questionares, me fazeres enfrentar os macaquinhos, estando sempre lá para me apanhares quando o confronto já se torna insuportável. Fica a promessa do meu esforço. Conseguiremos. E, sim, isto mais que uma promessa é uma mensagem de amor. A mensagem de que queremos as mesmas coisas. Eu quero-te a ti e tu queres-me a mim.

7 comentários:

  1. É importante ir fazendo balanços:) e ponto os pontos nos iiii's e percebendo o que é realmente importante, do que não é! Acho que fazes muitíssimo bem:)

    ResponderEliminar
  2. Não é preciso dizer que o texto está lindo pois não? É porque está mesmo maravilhoso!!
    R: oh obrigada querida, foi mesmo um dia em cheio hehe. Aquilo acho que também tem a ver com o numero de visualizações e com o número de seguidores que tens. O que fiz foi mandar um e-mail a pedir que visitassem o meu blog e a dizer que estava interessada em que me recomendassem...e passado uns dia, recebi a resposta :P
    beijinho grande ♥

    http://naervilhadapolly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Podes ver as fotos aqui fofinha: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.693834080660003.1073741863.186790231364393&type=1 :p espero que gostes! :p
    beijinho grande ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto muito da 1 e da 5 (adoro a camisola). Engraçado que se tivesse de dizer diria que eras muito mais morena (não me perguntes porquê), mas todo o teu ar combina com o teu blog, pequena ervilha =)

      Eliminar
    2. E acredito que deve ter sido meeeeeeesmo difícil fotografar. Parabéns! =)

      Eliminar