19 de março de 2014

preciso de uma ajudinha

Preciso de compor um kit básico de pincéis de maquilhagem. E dado que é preciso investir umas coroas, quero saber segredos e dicas vossas!
Em quais pincéis é que se pode poupar um bocadinho e em quais é que vale (mesmo, mesmo) a pena investir?
E comprando pela internet (amazon, ebay,...) há alguma marca baratinha que seja (mesmo, mesmo) de confiança? 



Make Up Brushes


Estes aqui são um exercício meramente artístico (uau!). Mas se gostarem de algum dos que aqui está dou-vos as referências todas dos pequeninos.

8 comentários:

  1. Não sou especialista, mas gosto dos da Real Techniques. Não são demasiado caros e têm boa qualidade :)

    ResponderEliminar
  2. Dizem que os melhores são da MAC ou Sigma. Mas, como apenas queres algo básico, tal como eu, optava por marcas mais acessíveis como Kiko, Sephora ou até mesmo os pincéis da H&M, ou até outra loja que me posso estar a esquecer agora. Acho que neste link podes encontrar uma boa ajuda para saber que tipo de pincéis comprar ;) http://www.truquesdemaquiagem.com.br/kit-basico-de-pinceis-o-que-voce-precisa-de-verdade-para-comecar-a-se-maquiar/

    ResponderEliminar
  3. Eu desses que tens na imagem gosto muito dos da Ecotools dos da Sephora e da Real Techniques mas os meus preferidos são os da Bobbi Brown mas são bem mais caros ;)
    Bj S

    ResponderEliminar
  4. Não tenho capital para investir muito em pincéis, de modo que procuro sempre uns mais acessíveis. Comprei um na sephora, para sombras, que foi o mais caro de todos até hoje e que se revelou uma inutilidade a apanhar o pó das ditas cuja. Os da H&M são baratíssimos e foram, para mim, uma surpresa muito agradável. Tenho esse branquinho duo da imagem que é optimo para bases líquidas e uma aplicação mais localizada do bronzer, tenho um para olhos, igualmente duo, com uma ponta arredondada para esfumar e outra para delinear sombras ou até mesmo eyeliner em gel, um mais flat para espalhar e fundir sombras e tenho um mini e com as cerdas mais duras para aplicar o blush e o iluminador - tudo de lá e a preços absurdamente friendly! Tenho também um optimo da Primark que me custou 2€ e que, apesar de ter libertado alguas cerdas no início, revelou-se uma compra espectacular - é enorme e, por isso, optimo para espalhar bronzer de uma forma natural. Um hidratante, corrector de olheiras e duas ou três passadelas de bronzer com esse pincel na cara toda e ficamos logo com um ar mais saudávelzito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os preços dos pincéis da sephora assustam-me. Há um da H&M que me anda debaixo de olho, um que eles dão como pincel para aplicar BB cream ou base, custa 6,95€ penso eu. É muito suave e acho que ia dar uma aplicação mais natural e fácil do que os pincéis de base achatados (como o da imagem). Os da primark também já experimentei e foram realmente uma revelação, quero ir lá buscar um de blush ou um kabuki, são mesmo muito macios. Têm só um inconveniente, o cheiro intenso a "plástico" que trazem, mas isso vai-se resolvendo com as lavagens.
      Muito obrigada pela tua óptima ajuda, já fiquei mais descansada para um dia ir experimentar os pincéis da H&M. E sê benvinda aqui à barraca =)

      Eliminar