24 de fevereiro de 2014

trabalhar fora de horas

Gosto de trabalhar de noite. Gosto mesmo. É quando sou mais produtiva. É quando as horas parecem que esticam. É quando menos me custa. Quando tenho mesmo que fazer alguma coisa, o sono não aparece. É como quando estamos ensonados, mas vamos para o lugar do condutor e despertamos logo todos os sentidos.
Gosto de trabalhar de noite. Gosto da tranquilidade do adormecer da casa. O adormecer de sons e luzes. E eu, com o meu computador, com as minhas pequenas luzes, com o som das teclas e das folhas. O trabalho sai naturalmente e não custa ou custa muito menos. Sou capaz de estar um dia inteiro à volta de determinada tarefa e chega o fim do dia e parece que me carregaram as baterias.
Se faria sentido ser isto tudo, mas ao contrário? Eu acredito que sim. Mas a maravilha deste pequeno mundo é mesmo essa. É não sermos todos iguais.

Boa noite a quem anda por aí. Seja de descanso. Seja de trabalho. Seja dos dois. Ou seja de tudo o resto. Boa noite.

4 comentários:

  1. Eu também gosto de sentir a casa sossegada à noite. É quando, antes, eu me concentrava melhor. O problema é agora e depois de uns horários de trabalho no ex-emprego muito instáveis mas sempre noturnos e aulas de dia, eu fiquei um pouco descontrolada. Então, tenho de tomar comprimidos a deitar-me a boas horas. Ou então, não tomo os comprimidos, deito-me a boas horas e entretenho-me a ler até que o sono chegue. Por isso, acabou-se os meus estudos nocturnos por causa da minha saúde.

    ResponderEliminar
  2. Desde que no final estejas bem é o que interessa, os hábitos mudam-se consoante as necessidades =)

    ResponderEliminar
  3. Sou igual mas descobri que se começar a trabalhar às 8/9 da manhã o efeito é quase o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu de manhã sou mesmo mais lenta, não consigo entender, mas sou.

      Eliminar