23 de fevereiro de 2014

l'oreal skin perfection. awakening + correcting eye cream. review #3

Ora continuando nesta mega review dos produtos da linha Skin Perfection da L'oreal que já vos tinha falado aqui e aqui, hoje sai para a ribalta o Skin Perfection Awakening + Correcting Eye Cream.
Se eu fui dizendo maravilhas dos produtos anteriores, temo que hoje isto vá mais pela negativa. Mas vou tentar não ser muito ranhosinha.
Começando por aquilo que este produto diz que faz. É um creme de olhos que para além de ser tratamento e cuidado diário, compromete-se a corrigir também as olheiras dado que tem cor na sua composição. A cor pode ser tom médio-claro ou médio-escuro.



Eu sou pessoa de olheiras diárias até aos joelhos, por vezes até aos tornozelos, que são minhas, tenho-as sempre, nada têm a ver com as horas de sono ou o cansaço que possa ter. Tenho-as sempre e já convivemos como grandes amigas. Quando vi que esta linha tinha o creme de olhos fiquei contente de experimentar outra coisa, mas não tinha necessidade que além de um creme fosse também corretor. Ainda assim, toda a ajuda é benvinda na tentativa de disfarce das senhoras donas olheiras.
A primeira vez que o experimentei não gostei de imediato, mas continuei a dar-lhe outras oportunidades. E mesmo assim, a minha opinião não mudou, aliás acho que cada vez gosto menos porque devo sempre esperar pela oportunidade em que me vai surpreender. Mas então quais é o problema do pobre do creme? A começar pela textura, que é esquisita, é um creme pastoso que não absorve, por mais que o aplique em todos os tipos de movimentos, frente trás, circulares, pequenas pancadinhas, nada feito, nunca absorve bem na totalidade ficando com tipo "fiapos" de creme. Depois temos a parte da correção, em que o creme tem cor. De correção é zero. Se se notar um infímo que seja de mais "desperto" o olho é muito pouco e é logo arrasado quando observamos de perto e em que se nota que o creme não absorveu. O facto de ter cor ainda me demove um bocadinho em colocá-lo à noite, eu que estava habituada a utilizar creme de olhos de manhã e à noite.





Resumindo e com muita pena minha, este creme é um grande não. Não gostei e não voltarei a comprar. Fiquei tristinha. Continuo a usá-lo porque me custa deitá-lo fora, mas tem sido um grande esforço, especialmente porque com o creme de olhos que usava antes (este da KIKO) notava mesmo a diferenças. Mal este acabe (ou se eu não aguentar tanto tempo) volto logo ao meu antigo.
Relativamente a preços, outra vez por aqui, custa 14,37Eur. Está-me a apetecer dizer um grande "Ainda por cima... é caro!"


Como sempre, aguço-vos a curiosidade com o próximo da lista, L'oreal Skin Perfection 3 in 1 Puryfing Micellar Solution.

4 comentários:

  1. Eu estou a usar o creme da Kiko, duas vezes por semana mas não sinto grandes melhorias :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O creme de olhos da Kiko que remeto aqui? Este, pelo menos, é suposto usarmos todos os dias. Eu usava de manhã e à noite, após a limpeza normal da pele. Será que te informaram mal na loja ou estaremos a falar de produtos diferentes? Agora fiquei intrigada...

      Eliminar
    2. Sim, estamos a falar do mesmo cosmético. Foi-me aconselhado pela senhora da loja. Mas bom, a culpa também é minha, há dias em que me esqueço de colocar :( Tu colocaste todos os dias durante quanto tempo e o que sentiste?
      Já agora, como é que o colocas?

      Eliminar
    3. Após um mês já sentia resultados bem notórios. Coloco de manhã e à noite. Ponho um gotinha (um pump do frasquinho) no dedo anelar, é o que tem menos força, para não marcar mais a olheira, faço um C debaixo do olho e vou espalhando e dando pequenas pancadinhas com o dedo. Se precisares depois tento arranjar um vídeo com a explicação =)

      Eliminar