12 de fevereiro de 2014

kiko purifying mask (ou vai-te sebo e cá não fiques)

De há uns tempos para cá comecei a tratar a sério da minha pele. Não que antes não tratasse, mas não tinha um ritual fixo, uns cuidados diários certos, certinhos, que nunca deixasse de fazer. Comecei-me a informar e a ganhar também um gosto especial por cosmética, quer tratamento, quer maquilhagem. Hoje tenho cuidados diários e semanais que cumpro à risca.
Fazer 1 a 2 máscaras faciais por semana é um deles. Vou utilizando diferentes tipos de máscaras, conforme a necessidade que vejo na minha pele.

Como a minha pele esta semana decidiu  produzir um quantidade anormal de sebo (não adoram esta palavra? é sempre tão agradável de ouvir s-e-b-o, nheca!), para hoje à noite, barrei-me (outra palavra fantástica) com esta menina:



Comprei-a pela primeira vez quando a KIKO andou uns tempos com toda a linha de rosto a 30% e posso dizer que já vou na segunda embalagem. Noto mesmo diferença depois de a aplicar. A pele fica sedosa e não sebosa (uau!). A textura dela é tipo argilosa, mas acaba por ser de fácil remoção. Acabo por usá-la quase todas as semanas (uma vez por semana apenas) como prevenção e quando há destas urgências vou logo a correr para ela.
Esta menina - Kiko Purying Mask - máscara facial purificante para peles mistas a oleosas, matifica a pele, absorve o sebo em excesso sem secar e promove a eliminação de células mortas e impurezas. Mais detalhes aqui. Custa a módica quantia de 5,90€ (e é de estar atentas a promoções que vão fazendo para as conseguir ainda mais baratinhas). Da minha parte está testada e com selo douradinho (bem melhor que o verde).

P.S.: Confesso que a urgência desta semana também está marcada pelo facto de amanhã ter uma apresentação pública e não querer cá brilhos sebosos (e outra vez).
P.S.2: Isto também me relaxa. E isso também conta. 

Sem comentários:

Enviar um comentário